Cidade

Pesquisa avalia gestão municipal de Paracatu-Mg

Cidade 28/07/2022/ 08:56:36
Pesquisa avalia gestão municipal de Paracatu-Mg O Instituto Veritá, de Uberlândia, fez uma nova avaliação das gestões municipais em 25 cidades das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste e Sul de Minas. Paracatu está entre elas. A pesquisa acontece após 500 dias em que os prefeitos dessas cidades tomaram posse, em 2020.

Os municípios foram divididos em grupos conforme o número populacional. Entre 25 mil e 50 mil habitantes e aqueles com mais de 50 mil moradores. Os prefeitos foram avaliados em ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo. A população pôde aprovar ou não a forma com que o prefeito administra o município.

Segundo o Veritá, foram feitas mais de 350 mil ligações telefônicas e, destas, foram extraídas 10.369. A técnica de abordagem faz dessa pesquisa a maior já realizada na região.

De acordo com o Instituto de Pesquisa, a intenção é fornecer aos prefeitos ferramentas para uma melhor gestão. O resultado se Igor Santos recebe uma boa ou ruim nota dos paracatuenses será conhecido nesta quinta-feira (28/07) em uma cerimônia de entrega do “Certificado de Gestão Veritá”, ás 19:00 horas no auditório da ACIUB, em Uberlândia.

Além de Paracatu, a pesquisa foi feita também nas cidades vizinhas de João Pinheiro e Unaí.

Em maio deste ano o prefeito de Paracatu teve nota 7,2 numa avaliação promovida pelo Instituto Veritá. Igor Santos e mais 11 gestores municipais da região foram avaliados com relação ás ações de combate à pandemia do Novo Coronavírus.

Vamos saber nas próximas horas o nível de satisfação dos paracatuenses com a atual administração.

FONTE: FM REPÓRTER

Permitido compartilhamento ou cópia preservada a fonte.

(LEI Nº 9.610/98)
Outras Notícias