Cidade

Conselho municipal antidrogas é reativado em Paracatu

Cidade 06/03/2020/ 14:33:50
Conselho municipal antidrogas é  reativado em Paracatu O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) – órgão responsável por estimular atividades de prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos – teve o processo de reativação iniciado em Paracatu. Os novos membros do grupo serão empossados em cerimônia na terça-feira (22), às 9h, no Centro Administrativo.

O órgão estava inativo na cidade desde 2015. A vereadora Marli Ribeiro (PSC) reivindicou a retomada dos trabalhos, que foi aprovada em janeiro deste ano, através de uma ação determinada pela secretária de Cidadania e Habitação, Ana Maria Andrade.

“Entendo que o conselho faz parte de uma das principais respostas que a nossa sociedade anseia, ele pode auxiliar e direcionar ações para problemas como a violência porque a gente sabe que a droga é o pano de fundo da maioria dos casos de violência em nossa cidade”, disse Marli.

Segundo a Prefeitura, o Comad será formado por 24 integrantes, sendo 12 da sociedade civil e outros 12 da gestão pública. As reuniões do conselho terão como foco:

acompanhar, atualizar e auxiliar o Poder Executivo na formulação e na execução de políticas públicas de combate e prevenção ao uso de drogas;
fortalecer dos trabalhos de entidades de recuperação e ressocialização;
desenvolver ações que visem o aperfeiçoamento do controle e a fiscalização do tráfico e uso do álcool e de outras drogas.
Outras Notícias