Atualidades

Outubro rosa dê a você um toque de cuidado

Atualidades 04/10/2022/ 13:06:44
Outubro rosa dê a você um toque de cuidado Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, a data é celebrada anualmente e tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

o câncer de mama é a causa da maior mortalidade entre as mulheres é também o segundo tipo mais frequente no mundo, perdendo apenas para o câncer de pele. A doença é a primeira causa de morte por câncer na população feminina.

Se for descoberto logo no início, um em cada três casos de câncer de mama pode ser curado. Medo e desinformação são apontados como os principais fatores que atrasam o diagnóstico precoce e o tratamento.

O sintoma mais comum é o aparecimento de nódulo, geralmente indolor, duro e irregular, pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Por isso, é fundamental consultar

FONTE: Vitória Noticias
Outras Notícias